Gustavo “Baiano” Gomes, um dos mais influentes streamers de League of Legends (LoL) no Brasil, revelou nesta quinta-feira (6), a decisão de tirar uma pausa em sua carreira com o intuito de priorizar sua saúde mental. Durante esse período, seu projeto, o Ilha das Lendas, permanecerá ativo.
Baiano compartilhou através das redes sociais que tem enfrentado momentos difíceis em sua vida pessoal. O streamer explicou que a forma como tem levado sua vida, se dedicado excessivamente ao trabalho tem agravado a ansiedade e depressão.
“Os últimos tempos têm sido muito sombrios na minha vida e principalmente na minha cabeça. Como alguns de vocês sabem, eu venho lutando contra a ansiedade e alguns fantasmas da depressão aguda que tive no passado. A forma que tenho levado a minha vida com certeza tem agravado bastante isso e eu tenho colocado todo meu foco apenas no trabalho por muito tempo.”
Dando uma respirada ❤️🙏🏽 pic.twitter.com/U3i6ikWy1j
— Baiano (@baianolol1) July 6, 2023
Ao longo de sua carreira, que já dura mais de uma década, Baiano confessou ter vivido com medo constante, preocupado em ser forçado a parar em momentos importantes e em não conseguir cumprir suas obrigações. O criador de conteúdo percebeu recentemente que muitas das doenças que enfrenta têm origem em sua mente e está determinado a buscar a cura.
“Durante toda minha carreira, por mais de 10 anos, eu tive que viver com medo da minha saúde, de ser forçado a parar em momentos importantes, de não conseguir entregar tudo antes do meu corpo colapsar, de precisar me afastar e ser esquecido e isso tudo só piora ainda mais o meu quadro. Recentemente descobri que muitas das doenças que tenho na verdade tem origem na minha mente e agora estou decidido a me curar de tudo isso.”
Apesar da pausa, o projeto Ilha das Lendas continuará em andamento com a participação dos ex-jogadores Brucer, Mylon, Esa, Minerva, DudsTheBoy e Jime.