A nova e última temporada de Arcane tem abalado a internet e os fãs de LoL (League of Legends). Entretanto, algo que pode passar desapercebido são as referências de grandes obras que inspiraram algumas cenas da abertura, que foram pontuadas pelo perfil no TikTok sophieedxtscc. Veja quais são os momentos e quais os trabalhos que foram inspirações.
- LoL: PNG Xero questiona se VKS Seel não é uma “fraude” no MD3 do Flow Games
- Arcane: Trailer da terceira parte é lançado
A Liberdade guiando o povo em Arcane
A obra artística de Eugène Delacroix retrata a revolução francesa que aconteceu em julho de 1830. Aos 35 segundos da abertura de Arcane, Jinx aparece balançando uma bandeira, fazendo referência à obra. É interessante notar a semelhança do momento histórico e a rebelião do povo de Zaun.
Macbeth de Scott McKowen
Após a cena de Jinx com a bandeira, Vi e Caitlyn aparecem em cortes rápidos. Depois, a atiradora aparece encolhida com as mãos no rosto que fazem a sombra de uma coroa na parede. O momento é uma referência à ilustração que Scott McKowen fez da obra de William Shakespeare com título de Macbeth que conta sobre um general que perde o controle e se torna um tirano cruel.
O fantasma da Ópra e Jayce
Bem no início da abertura de Arcane, Jayce aparece pegando uma máscara no chão, que se parece muito com a do Fantasma da ópera. Notam-se semelhanças entre o protagonista da peça e o cientista de Piltover, visto que ambos possuem excepcional genialidade, mas também uma crueldade.
Júlio César e Ambessa de Arcane
A matriarca da família Medarda é uma guerreira. As vestes da personagem se assemelham ao imperador romano e também às posturas em que senta. Aos 20 segundos da abertura, Ambessa aparece em uma cadeira que se assemelha à da época de Júlio César.
Se você encontrar mais referências, a redação da Pichau Arena faz o convite aos leitores de comentar e avaliar esta publicação.