Reprodução/Riot Games
Atualmente, o League of Legends (LoL) conta com 164 campeões e alguns realmente estão mais fortes e dominantes em suas rotas. Porém, outros estão com muitas dificuldades e acabam sendo esquecidos na hora do pick select.
Se você quiser subir de elo e ter sucesso em Summoners Rift, algumas opções têm que passar batidas pela sua cabeça. Pensando nisso, a Pichau Arena separou uma lista com os 5 piores campeões no atual meta do LoL.
K’Sante (Top)
Lançado em outubro do ano passado, K’Sante foi por muito tempo dominante na rota superior. Porém, de um tempo pra cá, o Orgulho de Nazumah recebeu muitos nerfs e foi perdendo aos poucos toda força que tinha. Atualmente, o personagem possui o menor win rate do topo no atual meta.
Vi (Jungle)
Campeão que teve mais de 92,5% de pick ou ban nas séries disputadas pelo Mid Season Invitational (MSI) de League of Legends, a Vi foi mais uma que caiu muito de prioridade nos últimos meses. Atualmente, em Summoners Rift a caçadora tem apenas 0.75% de ban rate.
Corki (mid)
Corki também é um dos campeões que já tiveram seus tempos áureos no League of Legends. Porém, ultimamente o Bombardeiro Ousado não tem sido uma grande escolha por parte dos jogadores, principalmente no low elo.
Aphelios (atirador)
Esse é um dos exemplos de personagens que até funcionam bem no cenário competitivo, mas que nas filas ranqueadas não têm o mesmo impacto. Aphelios chega como uma das piores escolhas no atual meta, por ser difícil de ser executado e demorar muito a scallar na partida.
Yuumi (suporte)
Antes um tormento na vida de qualquer atirador adversário, hoje apenas uma gatinha dócil que já não faz mais mal a ninguém. Com os constantes nerfs e mudanças recebidas, a Yuumi perdeu de vez seu espaço e hoje em dia tornou-se uma opção inviável.