Ícone do site Pichau Arena

5 passos básicos para começar a jogar LoL

Imagem: Reprodução/Riot Games

Desde o lançamento do LoL (League of Legends) aqui no Brasil e antes mesmo dos esportes eletrônicos (eSports) se consolidarem, o game fez grande sucesso dentro da comunidade, mas ainda tem muita gente que não tem noção de como funciona o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

A verdade é que o LoL não é um jogo fácil de se jogar, então, na verdade, não é nenhuma surpresa a dificuldade de iniciantes. Existem jogadores que estão há anos no LoL e ainda não sabem jogar em alguma posição, por exemplo. Não é preciso ser nenhum pro player e nem o melhor do mundo para ao menos começar a jogar. Por isso, montamos essas dicas básicas para quem quer dar o pontapé inicial.

 

1. Entenda sua função no jogo

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

É muito importante que você saiba qual é o seu estilo de jogo e em qual rota você se encaixa melhor.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

topo pode ser um tanque, por exemplo, então se você gosta de se jogar no meio de todo mundo no meio de uma luta ou então ficar na frente do seu time, pode ser a rota ideal para você. No meio, tanto assassinos quanto magos podem jogar, sendo que é uma função em que você irá transitar entre o topo e a rota inferior, auxiliando também o caçador nos objetivos.

 

 

Já o caçador é uma das rotas mais difíceis. Você precisa estar atento ao que o caçador inimigo está fazendo, aos monstros da selva, precisa navegar entre as rotas do mid, topo e inferior para ajudar seus companheiros de equipe e, além de tudo isso, você tem que ficar ligado nos objetivos do jogo, tais como Dragões, Arauto e Barão.

É muito comum caçadores terem a selva invadida para perderem vantagem, então, realmente é necessário ter bastante conhecimento de jogo para conseguir desempenhar o papel de jungler.

 

 

bot lane é composta por dois tipos de funções. O atirador (ADC) é responsável por maior parte do dano do time, porém, acaba tendo pouca vida e sendo muito frágil, por isso precisa de um suporte para lhe ajudar a sair vivo e ter uma boa movimentação durante as lutas, ficando atrás de sua equipe para evitar dar abates para os inimigos.

 

 

O suporte acaba ajudando todos os jogadores, mas o foco principal é conseguir fazer o ADC ficar vivo, seja curando-o, dando escudo ou até mesmo garantindo que os oponentes sofram muito dano ao ponto de desistirem de uma investida. Decidido qual estilo de jogo combina com você, vamos aos mapas.

 

2. Conheça os mapas

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

O mapa clássico do League of Legends é o Summoner ‘s Rift, mas também existem outros mapas, tais como o Howling Abyss e o ARAM. O ARAM é bom para que você treine a utilização de habilidades por conta de ter apenas uma rota e ser uma partida mais rápida, sendo que, você não escolhe o campeão que irá jogar, sendo obrigado a aprender sempre.

Caso você queira se aventurar no mapa tradicional, é importante estudar minimamente as rotas, entender em quais lugares você pode voltar para a base (nos matinhos ou atrás da sua torre, por exemplo) e saber também onde ficam os principais objetivos para poder ajudar o seu time. Você já terá de se preocupar com os itens do jogo, mas o jogo indica itens e por conta de você ser iniciante, pode utilizar as dicas tranquilamente.

 

3. Teste diferentes campeões

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Parece até besteira falar isso, mas testar campeões diferentes te ensina muito sobre o LoL. Quanto mais você souber sobre um campeão específico e entender como ele funciona, será mais fácil cair contra ele em uma partida.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Por exemplo, se você jogar de Jinx, você sabe que a ultimate (R) dela tem alcance em todo o mapa e que ela pode ser extremamente mortal. Entendendo isso, você já joga com certa cautela e fica ligado no mapa para ver se o ultimate está vindo em sua direção. Logo, isso te ajuda na hora de disputar uma partida.

 

 

 

4. Aprenda a farmar

 

 

Por mais que você jogue de suporte ou de caçador, é importante demais que você consiga farmar, ou seja, dar o último ataque em tropas ou monstros da selva. Isso é importante porque alguns suportes têm itens que precisam que você farme e caso o ADC esteja fora da rota, você consegue garantir um ouro a mais em sua ausência. No caso da jungle, vale a pena saber farmar para que você cresça logo dentro do jogo ao fazer a selva.

 

5. Aumente seu conhecimento cada vez mais

 

LoL: mudanças em Sivir, Teemo e Zeri na prévia do patch 12.14 veja

 

O LoL é um jogo que sempre terá novidades para serem estudadas. A cada atualização, por exemplo, muitas coisas são alteradas. Algumas vezes, campeões ficam mais fortes enquanto outros ficam mais fracos e itens que não são utilizados ficam elegíveis. Então, estudar o jogo nunca é demais.

 

 

Veja mais:

 

Como jogar CS GO: as configurações que te ajudam a jogar melhor

Ranqueadas: veja 11 campeões com 100% de vitória no CBLOL

LoL: Mundo suporte funciona? Veja guia com build, gameplay e mais

 

Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile