Matheus “XAROLA” Bezerra, streamer e influencer da Keyd Stars (antiga Vivo Keyd) contou em sua rede social que no sábado (27) que sofreu um ataque xenofóbico por outro jogador durante uma partida de VALORANT.
- Rock em Rio confirma que haverá de torneios de CS:GO, Valorant, Wild Rift e mais
- Zeta DIVISION se pronuncia contra ataques transfóbicos
Xarola é nordestino, e afirmou que já fazia um tempo que não acontecia uma situação torpe consigo. em seu post:
“há muito tempo eu não passava por isso mas um certo cidadão veio desferir comentários xenofóbicos a respeito da região que eu nasci e me criei dentro de uma partida de valorant“. Escreve o streamer; confira o post oficial:
Situação desagradável hoje, há muito tempo eu não passava por isso mas um certo cidadão veio desferir comentários xenofóbicos a respeito da região que eu nasci e me criei dentro de uma partida de valorant. Em outra ocasião eu mandaria tomar no cu e mutava, mas hoje eu sinto que +
— XAROLA_ (@XAROLAO) August 27, 2022
Vale reforçar que xenofobia é crime, punível conforme sua gravidade nos artigos 1º e 20 da Lei nº 7.716.
Art. 1º: Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Art. 20: Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Com pena: reclusão de um a três anos e multa.
Casos de crimes como xenofobia devem ser denunciados, e em jogos, se uma das partes cometer tal ato, deve-se criar um ticket direto na desenvolvedora do jogo, de preferência com provas do crime.
Gosta de Vavá? Leia mais: