O Brasil alcançou pela primeira vez a posição mais alta no ranking mundial de VALORANT – jogo de tiro tático da Riot Games -, após Felipe “Breeze” Fonseca jogar por 42 horas consecutivas em transmissão ao vivo. A marca é a mais importante para a carreira do jogador.
O influenciador e ex-pro player da FURIA faz transmissões regularmente na plataforma Twitch, em que possui cerca de 125 mil seguidores. Atualmente, é conhecido por ser streamer de VALORANT.
Inicialmente, o criador de conteúdo pretendia transmitir as partidas por 24 horas, porém decidiu expandir o tempo para 42 horas.
“Eu ia fazer uma live de 24 horas, jogando com a nova agente que iria ser disponibilizada para todos. As coisas foram acontecendo e fui ganhando muitas partidas em sequência. No final da do dia, eu já estava com muitos pontos e tentei pegar o primeiro lugar do ranking global”, contou Beeze.
A transmissão ficou marcada como a mais longa da carreira de Breeze e a popularidade do ex-pro player pode ser vista no número de visualizações, sendo destacada em mais de 121 mil até o momento.
Além disso, foi o primeiro brasileiro do Capítulo 4 a chegar ao elo Radiante — conquistado apenas por aqueles que acumulam 300 pontos. O ranking do game é dividido por países, em que Breeze obteve o primeiro lugar com 347 pontos. Tal ação, o fez ser o primeiro tupiniquim da temporada a alcançar o elo Radiante, conquistando mais de 300 pontos antes dos jogadores do país na nova etapa.
Com o mesmo placar que o fez assumir a liderança nacional, o atleta – que ultrapassou os demais líderes de outros países e chegou ao topo do mundial – fala sobre o sentimento.
“Para mim, pegar o TOP 1 do mundo foi uma meta cumprida de foco e determinação. Eu sei do meu potencial para jogar profissionalmente, mas nesse ano, eu irei continuar como criador de conteúdo de Valorant”, afirmou o streamer.
Leia também:
VALORANT: nova agente Neon não será jogável no VCT Qualifier Brasil
Projeto ajuda influenciadores em início de carreira, saiba mais sobre Ray Oliver e Bruninho