Streamers pequenos lutam para garantir espaço nas plataformas, saiba mais
TheDarkness dá dicas para se manter na profissão
Apesar de ter muita gente investindo na carreira de streamer, que atualmente é uma das mais desejadas pelos fãs de eSports (esportes eletrônicos), viver de lives ainda não é uma profissão regularizada. Mas… como os streamers pequenos conseguem espaço em meio a tantos gigantes do mercado?
Há quem ainda não tenha alcançado a tão desejada fama por mais que tenha um trabalho incansável nas lives que somam centenas de horas por mês. BelaBM é streamer de VALORANT e pro player de The Sims na Twitch; atualmente 303 mil seguidores na plataforma.
Ver essa foto no Instagram
Bela concilia as lives com a vida pessoal e não é um trabalho fácil: a renda não permite que a profissional viva disso. Houve um tempo em que teve que trabalhar em outra área e conciliar as lives, ou seja, dois trabalhos de uma vez só.
“Nessa época eu acabo negligenciando meus amigos, mas hoje procuro um equilíbrio melhor”, explicou em entrevista à Betway.
“Não abra mão de um trabalho formal”
Ver essa foto no Instagram
TheDarkness é uma das figuras conhecidas da Twitch com 686,1 mil seguidores na plataforma e 215 mil seguidores no Insgram, é um nome conhecido dentro da comunidade e eSports. O profissional não recomenda depender só da renda das lives:
“Não abra mão de um trabalho formal. Tente conciliar os dois, mesmo fazendo menos horas de streaming. É o emprego dos sonhos, mas é uma montanha-russa no começo, então você nunca sabe se vai ter condições de pagar as contas no final do mês quando você tá começando”, afirmou para a Betway.
Ou seja, assim como qualquer outra profissão, é necessário ter muito empenho e aguardar os resultados aparecerem aos poucos e quase como passos de bebê. Vale lembrar que a informalidade de trabalhar com lives faz muitos terem interesse de estar na área, mas, desde 2021, a própria Twitch fez alterações nos valores de inscritos e os pequenos criadores sofrem com as consequências.
Leia mais:
VALORANT: curiosidades sobre FRTTT, um dos maiores streamers da Twitch