Gaules revela ter sido vítima de ameaças de morte durante Kings League
Streamer relatou que está sendo alvo de mensagens xenofóbicas
Após a vitória do G3X FC pela Kings League na última terça-feira (4), Alexandre “Gaules” Borba expôs ter sido alvo de ameaças de morte, enquanto sua equipe enfrentou uma onda de mensagens xenofóbicas e ameaças.
- CS2: Valve muda regulamento de Major e revolta comunidade; Gaules se pronunciou
- CS2: Gaules rasga elogios à time brasileiro
A confusão teve início após o fim da partida, em que o G3X FC conseguiu conquistar a vitória após uma virada de 4-3. O que deveria ter sido um momento de alegria acabou se transformando em uma situação lamentável. Durante a transmissão ao vivo, o streamer trouxe à tona a situação preocupante que aconteceu em campo, revelando ter sido alvo de ameaças de morte
“Chegaram os seguranças perguntando se vou continuar ou se eu vou embora. Os manitos falaram que sou ‘persona non grata’ e precisarei de segurança. Se Kings League é isso, não quero. Uma coisa é brincar, outra coisa é chorar, outra coisa é falar que vão me matar”
“Eu saí da zona leste para o mundo, ganhar da depressão, da obesidade e do infarto para ser morto no México por um argentino não dá não. Ameaça é crime, vou daqui para a comemoração, depois faço o boletim, muitas ameaças”, completou o brasileiro.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Gaules aprofundou-se um pouco mais no ocorrido, relatando que os jogadores do G3X foram alvo de xingamentos racistas e agressões durante o jogo. O streamer também destacou estar recebendo mensagens de cunho xenofóbico e agressivas por parte da torcida adversária.
“Agora, com mais calma, posso falar. Desde ontem por aqui, nada se fala sobre terem chamado nossos jogadores de macaco. Nada se fala sobre todas as agressões cometidas durante o jogo. Nada se fala sobre pessoas da equipe deles terem me ameaçado de morte dentro do campo.”
Agora com mais calma posso falar.. Desde ontem por aqui nada se fala sobre terem chamado nossos jogadores de Macaco..
Nada se fala sobre todas agressões cometidas durante o jogo..
Nada se fala sobre pessoas da equipe deles terem me ameaçado de morte dentro do campo..Eu e a…
— Gaules (@Gaules) June 5, 2024
“Eu e a Lett temos recebido todo tipo de mensagem xenofóbica, agressivas e ameaçadoras por parte da torcida deles. Com todos estes CRIMES sendo cometidos ainda querem passar a imagem de que estamos errados.”
O criador de conteúdo relatou que posteriormente fará um boletim contra os ocorridos, buscando medidas legais para lidar