Conheça Thiago Zelda: criador dos computadores de grandes nomes do Free Fire como Nobru e El Gato
Ex-chefe de T.I. é a mente por trás das máquinas de alta performance de grandes personalidades do Free Fire
Computadores de alto desempenho são os principais requisitos para o cenário competitivo e de criação de conteúdo gamer atualmente. As ferramentas de trabalho de certos nomes reconhecidos entre a comunidade tem um criador em comum, Thiago “Zelda” Vieira.
O ex-chefe de Tecnologia da Informação formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) tem uma relação forte com o Free Fire. Sendo a primeira pessoa a estudar e levar ao mercado a placa de captura específica para o game no Brasil. Contribuindo para melhorar qualidade das imagens e som transmitidos pelos streamers de mobile, tais como Bruno “Nobru” Goes, pro player e fundador do Fluxo.
Atualmente, Zelda é responsável pela construção de computadores utilizados para a criação de conteúdos online de grandes personalidades do cenário do Free Fire e até mesmo, da música. Entre eles, estão os influenciadores Yuri “El Yuri” Brida e Pedro “Buxexa” Henrique, os jogadores Kauã “Next” Silva e Victor Dionis, da LOUD, Rodrigo “El Gato” Fernandes, fundador das Los Grandes e os músicos Krawk e Maellen.
Em 2021, Zelda construiu cerca de 40 computadores de alta performance.
“Eu comecei a montagem de máquinas para o público gamer em 2017. Quando os jogadores começaram a entender que não era somente uma questão estética, mas sim uma necessidade, melhorando o desempenho dos computadores destes jogadores em até 10 vezes”, ressaltou.
Além da montagem das supermáquinas, a personalidade também dá suporte na compra e utilização de peças, que melhoram a performance dos atletas.
“Com as máquinas que eu montei, o Leozin da equipe Dollars conquistou recentemente a Liga Das Américas; o Dionis, da LOUD, ficou em segundo lugar por um ponto no mesmo campeonato. Já os criadores de conteúdo, conseguiram transmitir a live da melhor maneira, sem quedas e com uma qualidade maior de som e imagem, proporcionando a melhor experiência para os fãs e assim, tendo um aumento de audiência exponencial”, explicou.
Junto a carreira como criador desses computadores, Zelda também atua no cenário competitivo de Free Fire. Com destaque para a Los Grandes, em que atuou como manager da equipe. Pela trajetória, acumulou mais de 360 mil seguidores em todas as redes sociais, no Youtube possui 229 mil inscritos; no Instagram, 125 mil seguidores; e, na Twitch, 8,3 mil seguidores.
Leia também:
VALORANT: brasileiro Breeze conquista primeiro ranking mundial
Projeto ajuda influenciadores em início de carreira, saiba mais sobre Ray Oliver e Bruninho