O cenário competitivo de Honor of Kings está prestes a atingir seu ápice com a chegada do International Championship 2023, campeonato mundial da modalidade. A competição contará com pelo menos uma equipe brasileira e oferecerá uma premiação total de mais de US$ 10 milhões, o que equivale a cerca de R$ 49 milhões na cotação atual.
- LoL: Em clima de mundial, Riot Games divulga prévia do patch 13.19
- NVIDIA DLSS 3.5 chega para Cyberpunk 2077 e Chaos Vantage em 21 de setembro
A competição está agendada para ocorrer entre 25 de novembro a 30 de dezembro, na cidade de Xangai, na China. Serão 16 times de diferentes regiões do mundo competindo em uma versão especial de Honor of Kings desenvolvida exclusivamente para o evento, todos com um objetivo comum: erguer o tão cobiçado troféu de campeão mundial.
O Brasil terá seu lugar garantido na competição graças ao Campeonato Brasileiro de Honor of Kings (CHOKBR), que está atualmente em sua fase decisiva. A final está marcada para 8 de outubro, em que o campeão brasileiro será coroado.
As outras 15 vagas no International Championship serão distribuídas entre várias regiões. A China, como país-sede, terá a maior representação, com sete equipes no torneio. A Tailândia, Vietnã, Hong Kong, Macau e Taiwan, cada um terá uma equipe representante.
A surpresa fica por conta do Wildcard, em que dez times competirão pelas cinco vagas restantes no campeonato mundial. Entre os participantes, estarão dois brasileiros, que garantiram sua chance após o CHOKBR, ocupando o segundo e terceiro lugares.