Ícone do site Pichau Arena

História de Honor of Kings, game da Tencent que chegou ao Brasil

Imagem: TiMi Studio Group

Lançado inicialmente no continente da China, o Wangzhe Rongyao” chegou ao mercado de jogos mobile com nome não oficial King Of Glory”rei da glória em tradução livreno fim de 2015 para as plataformas iOS e Android. Enquanto na China, o game estourou entre os fãs de jogos, o mundo só foi conhecer o Honor Of Kings (HOK) em 2022. Mas…afinal, qual é a história do Honor Of Kings da Tencent?

Em 2015, os games mobile ainda não eram a preferência dos gamers da época, muito menos de quem gostava de acompanhar campeonatos de esportes eletrônicos (eSports), que estavam estourando no Brasil com a expansão da Riot Games no League of Legends (LoL) com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Vamos acompanhar a linha do tempo do game até agora (2022):

 

 

Imagem: Reprodução/TiMi Studio Group

 

Honor of Kings: o MOBA mais jogado do mundo?

 

De acordo com a TiMi Studio Group — responsável por desenvolver o jogo lançado pela Tencent —, o Honor Of Kings é considerado o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mais jogado do mundo. Não demorou muito para que o game se tornasse o mais relevante em toda a China. Em 2017, o MOBA teve 80 milhões de jogadores ativos todos os dias. É muita gente, né? Ainda mais se tratando de dias.

 

Imagem: Reprodução/TiMi Studio Group

 

Mas isso não é tudo, o Honor of Kings também teve nada mais e nada menos do que 200 milhões de jogadores ativos mensalmente apenas em 2017; tornando-o o game mais jogado de todo o mundo. E claro que tem dinheiro envolvido nisso: mais de US$ 200 bilhões foram arrecadados com as partidas do novo sucesso do continente chinês; sendo considerado o maior valor do mundo inteiro.

Claro que, para que estes números tenham sido atingidos, o MOBA foi o aplicativo mais baixado do mundo. Não parou para aí, no fim de 2020, o Honor of Kings ultrapassou o número de 100 milhões de jogadores ativos diariamente. É muita informação, né? Veja a linha do tempo:

 

 

Com diversos modos de jogo e heróis únicos, o Honor of Kings conquistou o mundo por muito tempo e agora é a hora do Brasil se apaixonar pelo MOBA mais jogado do mundo, mostrando que os brasileiros também dominam uma das modalidades mais amadas da nação. Além de tudo isso, o jogo tá teve colaborações notáveis, com a SNK e o jogador de futebol Lionel Messi. O jogo mal chegou no Brasil, mas já tem muita história para contar.

 

 

 

Veja mais:

Wild Rift: atualização torna game incompatível com modelos antigos

5 passos básicos para começar a jogar LoL

Como ganhar diamantes no Free Fire?

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile