De acordo com uma publicação do WCCFTech desta terça-feira (30), a chegada da arquitetura de GPUs Blackwell, da NVIDIA, impactará diretamente nos preços dos watercoolers, tornando o hardware mais caro.
Conforme revelam as análises, os modelos da linha, que incluirão, por exemplo, as placas B100 e B200, voltadas para inteligência artificial, já fazem com que os datacenters estejam se preparando para aproveitar os lançamentos. Para isso, devem comprar uma grande quantidade de watercoolers, o que consequentemente elevará o preço da solução.
- Nova Versão Da GPU NVIDIA GeForce RTX 4070 Aparece No CPU-Z
- NVIDIA Confirma Conferência Apresentada Por Jensen Huang Na Computex 2024
Os próximos chips da NVIDIA serão de alto consumo, e os dados até o momento indicam que cada placa pode chegar a precisar de 1200W, o que obriga as empresas a investirem em novos recursos, como hardware de resfriamento,
É importante lembrar que até mesmo o CEO da corporação, Jensen Huang, já afirmou que os watercoolers estão entre as melhores opções para lidar com as GPUs Blackwell.
No mais, o Taiwan Economic Daily revela ainda que o movimento das empresas já é de antecipação, e as vendas estão muito altas, o que faz com que o preço dos watercoolers já esteja subindo.
Elevar o custo para o consumidor é uma estratégia adotada pelas fabricantes para capitalizar os lucros o mais rápido possível, aproveitando o bom momento. Ainda que a tendência seja que a busca pela solução de resfriamento continue crescendo, pode ser arriscado não aproveitar a situação atual.