Conforme publicado pelo 9to5Mac nesta quarta-feira (10), a TSMC está superando o terremoto ocorrido em Taiwan e já trabalha para iniciar a produção de chips 2 nm em breve.
- Terremotos Atingem Taiwan E Fabricantes Ligam Alerta, Mas TSMC Retoma Operações
- Rumores Contrariam Afirmações Da TSMC E Apontam Para Prejuízo De US$ 60 Milhões Com Terremoto
O destino dos chips produzidos já foi definido, e é a gigante Apple, que estreará os produtos nos smartphones iPhone 17 Pro e o modelo Pro Max, previstos para chegar no mercado em 2025.
Além disso, boatos também indicam que a empresa taiwanesa trabalha no processo 1.4 nm, e parece já estar realizando estudos para produzir amostras nos próximos meses.
É importante ressaltar que é impressionante a recuperação da TSMC, que enfrentou em suas sedes o maior terremoto dos últimos 25 anos, responsável pela perda de cerca de 10 mil wafers dentro de suas fábricas durante o desastre natural.
Além dos tremores de terra, a fabricante também enfrentou problemas internos e externos para estabelecer a construção de uma nova fábrica no Arizona, nos Estados Unidos. A situação é muito delicada, e já contou com adiamentos e conflito contra trabalhadores locais. Porém, investimentos estatais já estão sendo feitos para reverter a situação.