Ícone do site Pichau Arena

TinyCorp não trabalhará mais com a AMD, e focará em NVIDIA e Intel para IAs

TinyCorp

Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (19), TinyCorp revelou por meio de uma publicação oficial que não trabalhará mais com a AMD o lançamento das “TinyBox”, pacote que promete utilizar GPUs comuns para tornar o uso da inteligência artificial mais fácil em diversas tarefas.

A empresa não atuará mais com a corporação de Lisa Su por ter encontrado restrições no firmware. Sendo assim, a alternativa foi seguir com foco em NVIDIA e Intel enquanto os problemas não forem encontrados.

A princípio, a TinyBox pretendia utilizar seis GPUs AMD Radeon RX 7900 XT para grandes workloads da IA. Entretanto, as limitações no firmware da placa de vídeo fizeram com que a empresa parasse os trabalhos com este modelo. Por isso, agora serão usados chips concorrentes para lançar a solução no mercado.

A empresa garante ainda que tentou informar a AMD das questões por diversas vezes, mas não obtiveram o retorno esperado da companhia. No mais, a startup afirma acreditar que a fabricante dos processadores Ryzen está hesitante em levar o trabalho para o código-aberto.

O driver continua muito instável e, quando causa um crash ou travamento, não encontramos uma forma de forjar o debug. Não temos como deixar de lado o estado de suas GPUs. Aparentemente não é apenas o caso de MES estar causando os problemas, mas também do Command Processor (CP)“, afirma a TinyBox.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile