Ícone do site Pichau Arena

Terremotos no Japão afetam fábricas de hardware

Japão

Imagem: Reprodução

De acordo com uma notícia publicada pelo Tom’s Hardware na última quarta-feira (03), os terremotos ocorridos no Japão durante a virada para 2024 afetaram fábricas de componentes para PC e impactarão diretamente na indústria.

Toshiba emitiu um comunicado revelando que precisou fechar uma de suas fábricas de produção de memórias NAND enquanto avalia a segurança para detectar e reparar qualquer dano. Além disso, empresas como a Taiyo Yuden, Tower, Shin-Etsu, GlobalWafers e TSPCo também fizeram uma pausa nos processos de fabricação de semicondutores.

Imagem: Reprodução

Os terremotos que atingiram o país chegaram à magnitude 7,6, suficiente para causar sérios danos numa grande área, em seu episódio mais intenso e, até o momento, a Agência Meteorológica do Japão já confirmou mais de 60 mortes em decorrência do fenômeno.

Todavia, ainda não se sabe o exato impacto dos acontecimentos nas fábricas de hardware. Por mais que a Toshiba tenha emitido um comunicado, a empresa afirmou que ainda está avaliando as condições para tomar sua próxima decisão.

Se as consequências dos terremotos forem muito grandes, é possível que isso cause semanas, ou até mesmo meses, de paralisação ou redução na produção. Nesse caso, pode ser que os componentes de PC tenham seus valores elevados. Entretanto, existe a possibilidade de uma retomada em breve desde que os danos não sejam tão grandes.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile