De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última quarta-feira (26), uma pesquisa de mercado aponta que Taiwan deve continuar liderando a indústria de semicondutores até perto de 2032, com outros países e territórios assumindo o protagonismo a partir daí.
A notícia é ruim para a TSMC, visto que atualmente a gigante taiwanesa é a maior do segmento, mas deve começar a perder espaço para outras corporações em oito anos.
- Samsung Avança No Objetivo De Dominar Os Semicondutores E Já É Maior Que A TSMC Em PLP
- TSMC Inicia Produção Em Massa De Chips Da Linha Intel Lunar Lake
O levantamento mostra que a nação asiática deve diminuir suas atuações em processos de mais de 28nm e entre 10-22 nm em 5 e 11%, respectivamente. Isso acontecerá pois cada vez mais essas litografias devem ser substituídas por menores, com menos de 10nm.
É importante lembrar também que os EUA têm realizado uma série de investimentos no setor dos semicondutores, e a pesquisa aponta para o país crescendo de zero para 28% na participação mundial da fabricação de semicondutores abaixo dos 10 nm, sendo o país um dos grandes responsáveis pela possível queda de Taiwan e da TSMC.
Por fim, para que se tenha ideia, em 2022 Taiwan foi responsável por 69% da fabricação de semicondutores em menos de 10 nm, e em 2032 espera-se que este número esteja em 47%.