De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware dessa quarta-feira (06), a movimentação da indústria de cortar a produção de SSDs tem rendido como o esperado. O mercado de NAND flash registrou um aumento de receita de 24,5% durante o último trimestre de 2023 em comparação ao arrecadado no Q3 2023.
- IBM Revela Sistema Para SSDs Com Segurança Via IA
- Conheça O SSD Externo Lexar Blaze Com Opções De 1 TB E 512 GB
Os dados originais vieram do Trendforce, que reforça que a expectativa é que a tendência continue sendo essa: valores mais altos e receita 20% maior no fim deste trimestre atual para todas as fabricantes.
No Q4 2023, o mercado de SSDs gerou $11,49 bilhões em receita. Dentre as gigantes do setor, a Samsung se destacou com 44,8% de aumento registrado, enquanto a SK Hynix e Solidigm seguem atrás com 33,1%.
Os relatórios mostram ainda que, as pequenas fabricantes, que representam 5% do setor, obtiveram aumentos expressivos que chegam até a 32,3%.
Todavia, ainda assim a Micron registrou uma baixa, sendo a única a empresa a ver seus números caíram. A queda foi de 1,1%, e é explicada pela TrendForce como sendo motivada pelo baixo fornecimento da fabricante.