De acordo com uma publicação do WCCFTech da última segunda-feira (01), os SSDs ficarão até 25% mais caros em 2024. Os números foram coletados de uma análise do TrendForce, e revelam uma estratégia de fabricantes como Samsung e Western Digital para aumentar seus lucros após um período de baixa no segmento.
- TeamGroup T-Force M200: SSD Externo Discreto, Veloz E Com Boa Capacidade
- SSD Lexar NM620 256GB Em Promoção Na Pichau
Conforme mostram os dados, as unidades voltadas para o público comum devem sofrer reajustes de 10 até 15%, enquanto os modelos industriais (Enterprise) enfrentarão acréscimos de até 25% em seu valor.
O TrendForce explica que o encarecimento é motivado pela demanda. Recentemente, as fabricantes notaram uma baixa procura pelo produto, com poucos SSDs sendo vendidos, e aumentarão os preços visando mais lucro.
É importante lembrar que analistas já apontavam para essa movimentação das fabricantes em 2024. Além disso, as empresas estão, ao mesmo tempo, elevando a sua capacidade de produção. As projeções indicam que a Samsung, por exemplo, estima aumentar seu lucro em 15%.
Por fim, as companhias esperam que, apesar do crescimento nos valores, a demanda para SSDs seja alta no período. Entretanto, é claro que se os preços tornarem-se muito mais altos, os consumidores provavelmente não corresponderão às expectativas.