De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware do último sábado (29), os processadores Snapdragon X Elite, da Qualcomm, têm apresentado dificuldades para levar os jogos.
Os problemas observados até agora nas novidades, que não se limitam a este observado em games, contrariam o que havia sido mostrado pela fabricante. Até mesmo os resultados dos benchmarks inicialmente divulgados são diferentes do que o que vem sendo observado na prática.
-
Snapdragon X Elite Decepciona E Fica Atrás Do Apple M3 Em Benchmark Single-Core
-
Computex: Qualcomm Revela Intenção De Levar Processadores Snapdragon Aos Desktops
Vale destacar que os resultados dos testes do PC World assustam, haja vista que o ARM falhou em muitos jogos, levando o site a contraindicar a compra de dispositivos equipados com processadores Snapdragon X Elite para quem deseja jogar.
Em vários dos títulos testados, a CPU da Qualcomm sequer foi capaz de abrir a primeira tela, e em outros os travamentos eram constantes já no início. No mais, alguns aplicativos como o Adobe Premiere e After Effects, simplesmente não abriram.
Nos poucos jogos em que a novidade funcionou, o desempenho foi frustrante, ficando bem abaixo do observado com uso do Core Ultra 7. Para que se tenha ideia, em Civilization VI, a performance dos modelos da Intel superou o chip da Qualcomm em 3.5 vezes.
É importante lembrar que a fabricante dos Snapdragon chegou a prometer que seus lançamentos superariam o desempenho dos rivais com que foram comparados, o que torna a situação ainda pior. Há algum tempo, houveram inclusive acusações de manipulação de benchmarks, notícia que parece ganhar força com os resultados.