De acordo com uma publicação do VideoCardz desta quarta-feira (12), a SK Hynix iniciará a produção em massa de suas memórias GDDR7 somente no primeiro trimestre de 2025.
A decisão, que foi confirmada oficialmente por representantes da empresa em entrevista ao site AnandTech, é surpreendente, uma vez que o componente foi um dos grandes focos das apresentações da marca na Computex 2024.
- Samsung Trabalha Em Chip Acelerador De IAs Mach-1 E Pretende Causar Rivalidade Entre NVIDIA E SK Hynix
- SSD Com 300TB De Armazenamento Voltado Para IAs É Anunciado Pela SK Hynix
Por um outro lado, Samsung e Micron já revelaram que iniciarão suas produções ainda em 2024, o que pode fornecer vantagem para estas corporações por partirem na frente das concorrentes no fornecimento do hardware para as próximas gerações de placas de vídeo de NVIDIA e AMD.
Vale destacar que, no primeiro trimestre deste ano, foi revelado que a SK Hynix pretende alcançar 40 Gbps de velocidade com suas memórias GDDR7 no futuro. Entretanto, de início, os módulos devem ser capazes de atingir entre 28 Gbps e 32 Gbps.
Na prática, a novidade deve fazer diferença para os gamers logo de cara, haja vista que a tecnologia permite a transferência de dados, como texturas de alta-resolução, entre a placa gráfica e o processador.
É importante lembrar que a NVIDIA já revelou sua intenção de lançar os primeiros modelos de GPUs RTX 50, de arquitetura “Blackwell”, ainda em 2024, o que pode significar que a SK Hynix não será a principal fornecedora de memórias GDDR7 para a nova geração.