Ícone do site Pichau Arena

Atraso nos processadores Ryzen 9000 pode ter sido causado por impressão errada

AMD Ryzen 9000

Imagem: Reprodução/AMD

De acordo com uma publicação do VideoCardz do último domingo (28), o atraso no lançamento dos aguardados processadores AMD Ryzen 9000, que chegariam no dia 31 deste mês de agosto, pode ter sido causado por problemas na impressão dos nomes das CPUs.

Inicialmente, o time vermelho havia justificado o adiamento alegando “problemas de qualidade”. Entretanto, algumas fotos surgiram na internet e parecem desmentir a empresa.

As imagens em questão mostram um chip estampado com “Ryzen 9 9700X”, nome incorreto, haja vista que, por conta do final da nomenclatura, o modelo deveria pertencer à série Ryzen 7, e não 9.

Além disso, o Tom’s Hardware revela ainda outro erro: um “Ryzen 9 9600X”, ao invés de Ryzen 5 9600X.

O grande problema é o fato de os erros estarem estampados nas próprias CPUs. No mais, ao que tudo indica o problema apareceu em diversos modelos enviados, sendo reportado por insiders famosos como Ian Cutress e “9550pro”.

Pronunciamento da AMD

Até o momento, a AMD não se justificou a respeito das imagens. Como citado, a empresa havia alegado problemas de qualidade, confira:

Agradecemos o entusiasmo com os processadores da série Ryzen 9000. Durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais enviadas aos nossos parceiros não atendiam todas as nossas expectativas de qualidade”.

“Sendo cautelosos e para manter a mais alta experiência e qualidade para todos os usuários Ryzen, estamos trabalhando com nossos parceiros para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade no varejo”.

“Os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X estarão à venda em 8 de agosto e os processadores Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X estarão à venda em 15 de agosto. Temos orgulho em fornecer uma experiência de alta qualidade para todos os usuários Ryzen e esperamos que nossos fãs tenham uma ótima experiência com a nova série Ryzen 9000”.

Sendo assim, temos:

3 2 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile