Há algum tempo, cobrimos o lançamento do AMD Ryzen 5 3350G, processador que traz um desempenho semelhante ao Ryzen 5 3400G. No entanto, o primeiro desses é um pouco inferior, principalmente quanto falamos sobre a placa de vídeo integrada. Mas, devido à proximidade de performance e a grande diferença no valor, o 3350G torna-se um ótimo custo benefício. Por isso, traremos respostas para questões sobre upgrades e modelos de placas de vídeo para este modelo de processador.
RX 570 4GB e GTX 1650 4GB
De início, usaremos uma placa de vídeo da categoria de entrada para Full HD, uma RX 570 de 4GB da XFX. Assim, testaremos o desempenho na prática deste modelo associado ao Ryzen 5 3350G. Além disso, a GTX 1650 de 4GB também será testada automaticamente, uma vez que se a 570 obtiver uma boa performance, consequentemente a 1650, que é um pouco inferior, também terá.
Testes em jogos
- Flight Simulator: Neste jogo, que é um desafio para as configurações num geral, tivemos uma média de FPS na casa dos 80. Entretanto, ressaltamos que as configurações visuais do jogo estavam na qualidade baixa. Além disso, nosso limitador nesse caso não é o processador, e sim a placa de vídeo.
- GTA V: No icônico e pesado jogo da Rockstar, realizamos os testes variando configurações gráficas entre altas e médias, sendo que, de forma geral, podemos considerar que estávamos no médio. Assim, obtivemos valores na casa dos 69 FPS, com quedas na casa dos 45.
- CS:GO: Por mais que seja um jogo leve, o FPS competitivo exige um uso elevado do processador. Com o nosso 3350G, tivemos uma média na casa dos 210 frames por segundo. Nos momentos mais caóticos, como smokes e molotovs, ocorreram quedas.
- Shadow of the Tomb Raider: No jogo de modo história, nossa placa de vídeo foi levada a 100% de seu uso. Além disso, utilizamos os gráficos em qualidade média e Full HD. Assim, conseguimos uma média na casa dos 60 FPS.
- Rainbow Six Siege: Neste jogo, que se enquadra na categoria de FPS competitivo, tivemos alguns problemas com o overlay que impediram a visualização das informações da placa de vídeo. Entretanto, obtivemos uma taxa de FPS na casa dos 160 FPS, com configurações visuais no médio.
- Watch Dogs Legion: No mais recente lançamento da Ubisoft, utilizamos a resolução Full HD e as configurações visuais mais baixas possíveis. Assim, conseguimos uma média de FPS de aproximadamente 100, sendo limitada pela placa de vídeo.
- Fortnite: No battle royale da Epic Games, utilizamos a resolução Full HD e qualidade média. Assim, obtivemos uma taxa de FPS de, em média, 100. Ou seja, nos momentos de mais trocação durante a gameplay, os drops chegavam no máximo aos valores de 70 quadros.
Confira também: PC Gamer atualizado para Free Fire gastando aproximadamente 2.200 reais