Ícone do site Pichau Arena

AMD Radeon RX 7800M deixa RTX 4070 mobile para trás em novos testes de benchmark

AMD Radeon

Imagem: Reprodução

De acordo com uma publicação do VideoCardz da última quinta-feira (05), novos testes de benchmark mostram que a AMD Radeon RX 7800M supera a GeForce RTX 4070 Mobile, o que pode tornar a GPU da vermelhinha uma forte concorrente para a solução da NVIDIA no mercado de GPUs de alto desempenho para laptops.

Utilizando o teste 3DMark Time Spy, a RX 7800M obteve uma pontuação de 15.806, número cerca de 28% superior ao desempenho médio da RTX 4070 Mobile, que atinge a marca de 12.382 pontos​.

Essa diferença de performance se deve, em grande parte, à arquitetura de última geração da AMD, a RDNA 3, que alimenta a RX 7800M. A placa de vídeo é equipada com 3.840 stream processors e 12 GB de memória GDDR6, utilizando uma interface de memória de 192 bits, o que permite um equilíbrio eficiente entre desempenho gráfico e consumo de energia​.

Imagem: Reprodução/OneXPlayer

O conjunto de especificações do futuro lançamento da AMD o torna capaz de lidar com jogos de alta demanda gráfica e outras aplicações exigentes, como renderização de vídeos e modelagem 3D.

Comparada à RTX 4070 Mobile, a RX 7800M demonstrou ser mais rápida, tanto em termos de desempenho bruto quanto em eficiência no uso da energia.

No mais, a placa da vermelhinha consome aproximadamente 180W, valor similar ao consumo da linha de topo das GPUs móveis, mas oferece um desempenho superior, destacando-se em testes que simulam cenários de jogos de última geração.

AMD pode se tornar protagonista?

Por fim, é importante destacar que a vantagem da AMD RX 7800M pode mudar o cenário do mercado de chips mobile, principalmente para usuários que buscam um desempenho superior em seus laptops para jogos. Ao que parece, a nova geração de placas gráficas da AMD consegue oferecer equilibrar desempenho, consumo de energia e custo, o que pode atrair consumidores que anteriormente preferiam as opções da NVIDIA​.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile