De acordo com uma publicação do PCGamer desta quarta-feira (10), um novo vazamento afirma que os processadores Intel Core Ultra 200, de linha Arrow Lake, não contarão com uma versão F. Na prática, isso significa que todos os modelos da série contarão com uma GPU integrada.
A informação foi inicialmente divulgada pelo leaker “jaykinh0“, que possui algum respeito na comunidade por acertos anteriores. Todavia, a notícia gera dúvidas por envolver uma mudança na atual estrutura do time azul, que comumente lança CPUs sem gráficos integrados em suas linhas. Por isso, é importante aguardar uma manifestação oficial da empresa, que até o momento não revelou muitos detalhes.
- Pesquisa Mostra NVIDIA Em Alta E AMD Mais Valorizada Que Intel
- AMD Ou Intel? Comparativo Para Você Fazer A Escolha Ideal
Caso a novidade seja confirmada, pode ser interessante para os jogadores mais casuais, uma vez que a presença de uma placa de vídeo integrada pode garantir um pouco a mais de desempenho em alguns casos.
Entretanto, a maioria dos gamers não deve ser afetada pela mudança, tendo em vista que faz pouco sentido investir em um processador robusto como um Intel Core Ultra 200 e não possuir uma GPU dedicada.
ARL-S full lineup will require more time to compile, apologies.
For now, I can confirm that the 285K, 265K, and 245K monikers are official.
Moreover, all Core Ultra 9 SKUs will ship with integrated graphics. So, no Core Ultra 9 F SKUs.
— Jaykihn (@jaykihn0) July 7, 2024
GPU integrada pode ser um benefício
Naturalmente, a Intel deve ter bons motivos para possivelmente lançar todos os modelos com GPUs integradas e, como dito anteriormente, isso pode ser benéfico para os usuários em alguns casos.
Caso sua placa de vídeo pare de funcionar de repente, por exemplo, os gráficos dedicados podem aguentar a pressão até a aquisição de uma nova, permitindo levar alguns jogos e outras tarefas, mesmo que a dificuldade seja um pouco maior.