De acordo com uma publicação do VideoCardz desta segunda-feira (26), novos rumores afirmam que a NVIDIA RTX 5060, que deve ser o modelo de entrada da arquitetura “Blackwell”, consumirá menos do que a RTX 4060, além de ser equipada com memórias GDDR7.
A informação parece ter sido revelada em um evento promovido pela Shenzhen Hasee Computer, fabricante chinesa de PCs e notebooks.
- GDDR6 Ou GDDR6X? Caixa Da NVIDIA GeForce RTX 4070 Não Fala Qual Memória Equipa A Placa
- NVIDIA Anuncia Expansão De Suporte Do DLSS 3 A Mais 20 Jogos, Incluindo Lançamentos
Segundo o que foi publicado, a notícia foi revelada pelo próprio CEO da empresa asiática, quando falava sobre os próximos lançamentos de sua corporação. No entanto, a GPU citada pelo executivo é a versão mobile, ou seja, que equipará notebooks.
O leaker já conhecido pela boa porcentagem de acertos Golden Pig Upgrade é o responsável pelo vazamento. Conforme revelado por ele, o TDP da RTX 5060 será de 115W, 25W a menos do que o visto na 4060. Além disso, é afirmado também que a novidade usará a próxima geração de memórias de vídeo, trazendo ganhos de velocidades e capacidades de armazenamento.
No mais, existe ainda um vazamento vindo da fabricante alemã de notebooks, Clevo, que revela que no segmento high-end, uma GPU próxima da RTX 4080, mas de arquitetura “Blackwell”, seria lançada com um TDP de 140W, diferentemente dos 175W da GPU Ada Lovelace para notebooks.