Conforme publicado pelo VideoCardz na última segunda-feira (07),a NVIDIA confirmou oficialmente que o CEO da marca, Jensen Huang, será o responsável por apresentar o keynote da empresa na CES 2025 (Consumer Eletronics Show), que acontecerá no dia 6 de janeiro.
O evento é aguardado ansiosamente, pois muitos rumores indicam que Huang poderá revelar a próxima geração de GPUs da marca, a série GeForce RTX 50, baseada na nova arquitetura “Blackwell“.
- China incentiva substituição de GPUs NVIDIA por soluções domésticas
- NVIDIA inicia produção em massa das GPUs Blackwell, confirma o CEO Jensen Huang
O anúncio do keynote acontece em um momento importante para a NVIDIA, uma vez que rumores afirmam que a corporação já está descontinuando alguns modelos de sua linha atual, como a RTX 4090.
Vale destacar que o evento será realizado um dia antes da abertura oficial da CES 2025, que vai de 7 a 10 de janeiro, e promete ser um dos principais destaques da feira, que reúne as mais recentes inovações tecnológicas.
Por mais que a NVIDIA ainda não tenha revelado oficialmente o que será anunciado, as expectativas são altas para a revelação das novidades. As novas GPUs devem trazer um salto de desempenho, com a RTX 5090 supostamente equipada com impressionantes 32 GB de VRAM GDDR6 em um barramento de 512 bits.
Além disso, os rumores sugerem que a nova série pode consumir mais energia do que a geração anterior, o que indica um foco no aumento de potência e capacidade gráfica.
O que isso significa para o mercado?
O lançamento da série RTX 50 chega em um momento onde a NVIDIA domina o mercado de GPUs de ponta com a série RTX 40. Com poucos competidores à altura, sendo o principal deles a AMD, que ao que tudo indica também planeja apresentar sua linha Radeon RX 8000 na CES, a verdinha quer manter a liderança no setor de hardware gráfico de alta performance.
Por fim, é provável que a NVIDIA também mostre inovações em IA, segmento no qual a empresa tem investido pesado nos últimos anos.