De acordo com uma publicação do VideoCardz da última sexta-feira (29), a GeForce RTX 4090D, modelo construído para substituir a GPU topo de linha na China da marca após sanções estadunidenses sob o país, é até 6% mais rápida quando está em overclock do que a versão padrão.
- CEO Da NVIDIA Garante Que Jogos 100% Criados Por IA Chegarão Em Menos De 10 Anos
- Samsung Trabalha Em Chip Acelerador De IAs Mach-1 E Pretende Causar Rivalidade Entre NVIDIA E SK Hynix
É importante lembrar que o SKU projetado para a nação asiática conta 11% menos núcleos que a placa de vídeo base. Além disso, por mais que a 4090D seja limitada para overclock pela NVIDIA, a ASUS desbloqueou alguns modelos para permitir upgrade, tornando o TDP de 600W, mesmo TDP valor do chip padrão.
Conforme divulgado, o boost de performance torna-se possível através do GPU Tweak, software da ASUS, que fornece 41% mais power limit e 200 MHz extra no clock da GPU. No mais, as memórias também vão de 1.313 MHz para 1.500 MHz, levando a VRAM a 24 Gbps.
Os benchmarks divulgados mostram que a GeForce RTX 4090D consegue entregar, em média, cerca de 10% mais desempenho do que as configurações de fábrica. Todavia, a diferença é menor do que 2% no 3DMark Port Royal e 6% no Speed Way.