GeForce RTX 4090 só ultrapassa os 60 FPS em 4K com gráficos de Ark: Survival Ascended no mínimo
Ark: Survival Ascended é mais um dos jogos mal otimizados lançados recentemente, e chega dando trabalho até mesmo para GPUs top de linha
Na última quinta-feira (26), foi lançado na Steam o jogo Ark: Survival Ascended e, como já era esperado, o título chegou mal otimizado e está dando trabalho para as placas de vídeo. Alguns testes realizados pelo site DSOGaming mostram que a GeForce RTX 4090, GPU top de linha da NVIDIA, só ultrapassa os 60 FPS em 4K com os gráficos no mínimo.
- China Está Substituindo Tecnologia Ocidental Por Versões Construídas No País
- GeForce Now Adiciona Cities: Skylines II E Mais 14 Jogos
Já com o game no preset médio em resolução 4K, a 4090 não possui médias nem mesmo de 50 FPS. No máximo, então, a placa de vídeo sofre para atingir 30 FPS. Confira abaixo o gráfico que ilustra o desempenho:
Na sexta-feira (27), uma atualização em Ark: Survival Ascended foi realizada e, de acordo com o site, os valores do gráfico podem aumentar entre 5% e 10%.
Todavia, um ponto importante é que o jogo oferece suporte ao DLSS 3 e o gerador de quadros. Mesmo assim, a RTX 4090 ainda encontra dificuldades e apresenta quedas que atingem a casa dos 50 FPS.
O DSOGaming critica ainda a iluminação do lançamento, afirmando que o ciclo de dia e noite também não apresenta boa mudança de iluminação, fazendo com que a sombras mudem abruptamente de posição.