De acordo com uma publicação do VideoCardz do último sábado (13), os chineses usuários de GPUs NVIDIA RTX 4090 estão enfrentando dificuldades com a garantia desde as sanções estadunidenses aplicadas sob o país.
- EUA Pretendem Proibir Envio Da GeForce RTX 4090D Para A China Com Novas Sanções
- EUA Desejam Aliança Com Coréia Do Sul Para Que País Asiático Passe A Impor Sanções Sob A China
Os relatos iniciais foram notados no site chinês HKEPC, e mostram que os consumidores só estão conseguindo o reembolso pela placa, uma vez que a maioria das fabricantes estão localizadas em Taiwan, nação aliada dos EUA.
Nas descrições do site, é possível encontrar uma tentativa de conseguir acionar o RMA de uma GeForce RTX 4090 em Hong Kong, mas a fabricante, que não foi especificada, ofereceu apenas o reembolso, sem a possibilidade de envio de novo produto ou de manutenção.
A fabricante em questão se justificou dizendo que não existe mais envios da GPU NVIDIA Ada Lovelace topo de linha para à China como m todo. A negociação entre comerciante e cliente continuou, e no fim o usuário recebeu, além do reembolso, desconto em uma RTX 4090D, construída especificamente para o mercado chinês.