Ícone do site Pichau Arena

Vazam supostos resultados da RTX 4080 16GB no 3DMark

Imagem: Reprodução/Entretanto.pt

Informações divulgadas nesta quinta-feira (6), pelo portal VideoCardz, indicam que imagens publicadas na internet de benchmarks realizados no software 3DMark, são da NVIDIA GeForce RTX 4080 em sua versão de 16GB.

 

 

 

 

O site de notícias deixou claro que não têm certeza de como foi possível obter um driver de vídeo com suporte a RTX 4080 — levando em consideração que a mesma ainda não foi lançada oficialmente, e que atualizações para a placa da NVIDIA ainda não foram feitas. Veja:

 

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz
Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

 

Os resultados se mostram promissores, com a placa de vídeo — sendo atualmente a GPU mais rápida no ranking do 3DMark. No teste Fire Strike Ultra, a RTX 4080 fez 17465 pontos, enquanto que no Time Spy Extreme, a placa alcançou 13977 pontos.

O VideoCardz também divulgou uma lista com um comparativo entre as pontuações do suposto lançamento da NVIDIA e outras placas de vídeo testadas anteriormente, com a GPU ficando a frente de produtos como a RTX 3090 Ti e a RX 6950 XT da AMD. Confira:

 

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

 

Juntamente com as capturas dos dois principais testes de benchmark do 3DMark, o leaker divulgou resultados feitos utilizando a tecnologia XeSS da Intel e o Port Royal — que mede o desempenho utilizando o Ray Tracing. Veja:

 

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz
Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

 

Um comparativo dos resultados do Port Royal também foi feito pelo portal, confira:

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

Em adição, o usuário do portal Chiphell publicou um teste feito no AIDA64. A imagem mostra uma GPU com o boost clock de 2505 MHz e 76 CU (Computer Units). O responsável pelo vazamento afirma que os benchmarks foram realizados na placa de vídeo da NVIDIA, que tem seu possível lançamento no mês de novembro. Veja:

 

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

 

É possível observar que a RTX 4080 alcançou 53620 GFLOPS (Giga Floating-point Operations Per Second) — unidade de medida utilizada para medir a velocidade de processamento de computadores, resultado que, segundo o portal, é levemente maior que o prometido pela NVIDIA.

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile