Ícone do site Pichau Arena

Resident Evil: Operation Raccoon City: veja requisitos do polêmico spin-off da franquia

Resident Evil: Operation Raccoon City

Imagem: Reprodução/Slant Six Games

Lançado em 2012, Resident Evil: Operation Raccoon City, desenvolvido pela Slant Six Games e publicado pela Capcom, trouxe uma abordagem única ao universo da franquia Resident Evil. Situado entre os eventos de Resident Evil 2 e 3, o jogo coloca os jogadores no controle da Umbrella Security Service (USS), encarregada de limpar evidências do surto de T-vírus em Raccoon City.

Veja mais detalhes sobre o título por meio desta matéria, e entenda os motivos que fazem com que não seja o mais querido dos fãs da franquia. Conheça também os requisitos do hardware!

Jogabilidade e conceito

Imagem: Reprodução/Slant Six Games

Resident Evil: Operation Raccoon City adota uma perspectiva de ação em terceira pessoa com foco em combates cooperativos. Os jogadores podem formar equipes de até quatro pessoas para enfrentar hordas de zumbis, criaturas bio-orgânicas (BOWs) e até soldados das Forças Especiais dos EUA.

Apesar de promissor, o título recebeu críticas pela superficialidade na história e design das missões. Elementos clássicos da franquia, como suspense e exploração, foram substituídos por tiroteios intensos e caos constante, mais próximos de um jogo de ação do que de survival horror.

No entanto, nem todos os aspectos do jogo são negativos, haja vista que os gráficos de Operation Raccoon City foram elogiados por sua fidelidade ao universo da série, com ambientes reconhecíveis e detalhados de Raccoon City. Já a atmosfera de terror foi prejudicada por um design pouco imersivo e a ausência de momentos genuinamente assustadores.

Requisitos de hardware

Por ser um título mais antigo, apresenta requisitos considerados leves para os PCs atuais. Veja:

Acesse a página do jogo na Steam para conferir todos os detalhes, incluindo preços e avaliações dos usuários!

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile