De acordo com uma publicação do WCCFTech desta segunda-feira (08), a Qualcomm está agora focada nas GPUs Adreno e, para auxiliar no desenvolvimento do projeto, contratou o especialista em Ray Tracing da AMD.
A intenção da corporação é que o profissional seja o responsável por aprimorar os gráficos e estender o suporte dos chips. É importante ressaltar que o lançamento pode transformar positivamente o cenário após uma chegada decepcionante dos processadores Snapdragon X Elite ou instaurar de vez uma crise, caso as placas também frustrem o mercado.
- Computex: CEO Da Qualcomm Prevê Mudança Brusca No Cenário De PCs Nos Próximos 5 Anos
- Computex: Qualcomm Revela Intenção De Levar Processadores Snapdragon Aos Desktops
O nome do novo expert da Qualcomm é Paritosh Kulkarni, que optou por revelar sua nova função através de uma postagem no X. Na publicação, o funcionário afirma que trabalhará como auxiliar do time de protótipos do driver DXR, estando focado nos recursos do DX12.2.
I will be joining Qualcomm DXR driver prototyping team helping prototype DX12.2 (DX12 ultimate) features like DXR, mesh shaders, work graphs and work with GPU arch team to improve Adreno GPUs.
— Paritosh Kulkarni (@PixelClearr) July 6, 2024
Na prática, isso significa que o especialista usará recursos sombreamento e gráficos gerais, além do Ray Tracing. Durante sua época na AMD, Kulkarni desenvolvia path tracing em processadores e GPUs ao lado da biblioteca de ray tracing “HIPTR”.
Por fim, a chegada do novo contratado realmente parece vir para mudar os ares da Qualcomm. Com uma melhoria nas GPUs Adreno e na experiência para os consumidores como um todo, a corporação fica mais parto de atingir o seu objetivo de concorrer diretamente com as soluções rivais, caso por exemplo dos AMD Ryzen AI 300 e os Intel Core Ultra 200V.