Ícone do site Pichau Arena

Entenda o motivo pelo qual as principais empresas do mercado usam NVIDIA

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Segundo uma publicação do TweakTown desta terça-feira (19), as principais empresas do mercado tecnológico estão com suas atenções voltadas à geração RTX 50 Blackwell, da NVIDIA.

Quando falamos sobre as principais corporações do mercado, queremos dizer: OpenAI, Microsoft, Amazon, Meta, Google, Tesla e muitas outras.

O principal modelo da marca deve contar com 208 bilhões de transistores, 192GB de memória HBM3E e processo de 4nm da TSMC. Todavia, o principal destaque deve ficar com o poder de networking via NVIDIA NVLink, que promete garantir 1.8TB/ bidirecional.

Conforme o divulgado, o GB200 Grace Blackwell conectará dois Tensor Core NVIDIA B200 ao CPU NVIDIA Grace para chegar a “mais de 900GB/s em interconexão chip-a-chip em consumo de energia ultra reduzido NVLink”.

Garantindo tal capacidade, fica claro que a NVIDIA busca fazer parte de empresas como OpenAI, Microsoft, Google e outros grandes nomes.

Entre as muitas organizações que esperamos que adotem a tecnologia Blackwell estão a Amazon Web Services, Dell Technologies, Google, Meta, Microsoft, OpenAI, Oracle, Tesla e xAI“, afirma a empresa.

É importante ressaltar que diversos CEOs e membros importantes das corporações se manifestaram em relação ao tema. Confira abaixo um dos discursos. Caso queira ler na íntegra as declarações, basta acessar a matéria do TweakTown.

Escalar serviços como a busca e o Gmail para bilhões de usuários nos ensinou bastante sobre gerenciar uma infraestrutura computacional”, afirma Sundar Pichai, CEO da Alphabet e Google.

“Conforme entramos na mudança de plataforma para inteligência artificial, continuaremos investindo profundamente neste aspecto para nossos próprios produtos e serviços, e também para nossos clientes do Cloud”, completa.

“Somos sortudos em ter esta longa parceria com a NVIDIA e buscaremos trazer estas capacidades inovadoras da GPU Blackwell para nossos clientes do Cloud e as equipes do Google, como o Google DeepMind, para acelerar nossas descobertas futuras“, finaliza.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile