Nesta quarta-feira (11), a atualização v1.16 de F1 24 foi lançada pela EA Sports, trazendo inovações que devem melhorar a experiência dentro das pistas, prometendo mais realismo e performance.
Entre as novidades, destaca-se o suporte ao Intel XeSS 2, um recurso de última geração do Time Azul para melhorias gráficas em PCs com hardware compatível, caso por exemplo dos últimos lançamentos da marca: as GPUs Arc Battlemage, segunda geração de placas de vídeo da empresa.
- Placas de vídeo da Intel ganham força com nova parceria secreta
- Intel revela ter terminado desenvolvimento da Xe3 e inicia trabalhos na Xe4
O que é o Intel XeSS 2?
O XeSS (Xe Super Sampling) 2 da Intel é uma tecnologia de upscaling baseada em IA, que gera quadros interpolados para aumentar a fluidez e qualidade visual em jogos.
Além disso, o Xe Low Latency (XeLL) reduz a latência de entrada, otimizando a jogabilidade. O recurso promete alta performance sem comprometer a qualidade visual, permitindo aos jogadores experimentarem F1 24 com gráficos ainda mais impressionantes.
F1 24 e as melhorias visuais
Uma das grandes marcas da série dos jogos de Fórmula Um é a fidelidade com o mundo real, haja vista que tudo é muito parecido com as pistas de verdade. Em F1 24, a EA continua a elevar o padrão em simulação esportiva.
Além do suporte ao XeSS 2, o patch trouxe melhorias no traçado de raios para reflexos no cockpit (no PS5 Pro) e ajustes gráficos, como atualização de logotipos nas equipes.
Por fim, a chegada inclusão do recurso da Intel em F1 24 mostra bem como as gigantes estão cada vez mais interessadas tecnologias de escalonamento por IA, e agora a azulzinha entra de vez no mercado para concorrer diretamente com soluções já estabelecidas como DLSS da NVIDIA.
A parceria entre a EA e a Intel parece ser um movimento estratégico para expandir as possibilidades, com os maiores beneficiados sendo os jogadores que utilizam GPUs Arc.