Primeira memória da Kingston no padrão DDR5 chegará no terceiro trimestre
Neste ano, o padrão DDR5 para módulos de memória RAM tornou-se, finalmente, uma realidade. Sendo assim, as fabricantes chinesas Netac e Jiahe Jinwei iniciaram a produção em massa destes produtos, e vendo isso, a Kingston, maior empresa independente do ramo das memórias, decidiu não ficar para trás e confirmou o lançamento de sua primeira memória DDR5 para o terceiro trimestre de 2021.
Grandes informações oficiais não foram divulgadas, mas sabe-se que os módulos terão um perfil XMP pré-definido, além de uma boa flexibilidade para os que desejam realizar overclock. Os valores de frequência de operação ainda não foram informados. Vale ressaltar ainda que as memórias DDR5 contam com o suporte ECC, para correção de erros, já embutido.
De acordo com dados de setembro de 2020, a Kingston conta com 80% de presença de mercado no ramo das memórias RAM. Além disso, a empresa também faz parte da JEDEC, órgão responsável por definir os padrões da indústria para cada nova geração de memórias.
Na imagem divulgada pela Kingston, é possível presumir que as primeiras versões das memórias RAM no padrão DDR5 da empresa contarão com chips da Micron Technology. Por fim, de acordo com diversos portais, alguns modelos já foram enviadas para parceiras fabricantes de placas-mãe para que elas façam a qualificação dos produtos.
Confira também: TeamGroup Lança SSD Para Mineração De Criptomoedas