Na última sexta-feira (08), um usuário anônimo no fórum Resetera publicou novas informações sobre o PlayStation 5 Pro, afirmando que o produto contará com uma GPU RDNA 3. A publicação levou a debates nas redes sociais que continuam se estendendo, e nesta segunda-feira (11), o leaker @Kepler_L2 entrou na discussão e postou alguns novos boatos.
- AOC Anuncia Monitor Gamer Porsche Design Com 49 Polegadas E 240 Hz
- Aorus Anuncia C049DQ, Novo Monitor Gamer Com Tela QD-OLED E Resolução Dual-QHD
Por mais que as informações não sejam oficiais, o insider Tom Henderson afirmou que estamos passando por um período no qual os novos rumores devem ser mais próximos da realidade. De acordo com ele, a Sony começou a distribuir o kit de desenvolvimento do PS5 Pro para estúdios parceiros, o que aumenta significativamente a chance de vazamentos.
Segundo os rumores, o console manterá a arquitetura Zen2 na APU Viola, da AMD, enquanto a litografia escolhida é a N4P de 4 nanômetros da TSMC. O processador contará com frequência dinâmica de pico de 4,4 GHz, com 64 KB de cache L1, 512 KB de cache L2 e 8 MB de cache compartilhado L3 por núcleo.
O lançamento deve possuir também uma GPU RDNA 3 com melhorias no Ray Tracing vindos da RDNA 4, além de tecnologias que reduzem o consumo de dados sem impactar na qualidade gráfica.
A principal divergência entre os vazamentos do fórum e os das redes sociais está na quantidade de unidades computacionais do PlayStation 5 Pro. A publicação do Resetera afirma que unidade vendida no varejo usará 56 CUs, enquanto o leaker @Kepler_L2 garante que serão 60 CUs.