Segundo o portal internacional Digitimes, as placas de vídeo da MSI ficaram ainda mais caras daqui pra frente. Isso ocorre devido à crise que o mercado passa, onde há uma alta demanda por componentes e uma baixa oferta, que deve perdurar até, no mínimo, o final de 2021.
No artigo publicado, é possível ler que Joseph Hsu, atual presidente da MSI, afirmou na última terça-feira (23) que a demanda por componentes de hardware continua alta, reflexo da pandemia de Covid-19.
Todavia, o mercado não está conseguindo suprir toda a demanda. A NVIDIA e a AMD, principais empresas de placas de vídeo do mercado, não estão dando conta e, por isso, as placas da MSI surgiram como uma grande alternativa. Além disso, existe ainda uma alta procura de placas para mineração, fator que tem ajudado a manter o desequilíbrio no setor.
Joseph afirma ainda que a MSI lançará novas placas de vídeo, mas as questões de custo só diminuirão quando AMD e NVIDIA retomarem normalmente sua carga de produção. Vale lembrar ainda que a NVIDIA está abastecendo o mercado com produtos antigos, caso por exemplo da GTX 1050 Ti.
Por todos esses fatores, as placas de vídeo da MSI sofrerão aumentos em seus valores. O surgimento desses componentes como uma alternativa às placas da AMD e NVIDIA fará com que haja uma maior demanda, enquanto a oferta continuará equivalente, elevando-se, assim, o preço.
Confira também: Intel rivalizará com TSMC na fabricação de chips