Ícone do site Pichau Arena

Placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090 serão banidas da China a partir de 17 de novembro

Placa de vídeo RTX 4090

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Em 17 de outubro, foram anunciadas pelos Estados Unidos diversas sanções impedindo o envio de tecnologias para a China, por questões políticas e militares. Algumas GPUs foram banidas no país asiático e, nesta quarta-feira (11), os sites chineses MyDrives e Benchlife confirmaram o banimento da RTX 4090 a partir de 17 de novembro.

As próprias fabricantes parceiras da NVIDIA foram as responsáveis por divulgar a informação, e estão inclusive recomendando que os chineses comprem as placas de vídeo antes do banimento.

Foi reportado ainda que a fabricação e o envio da RTX 4090 está sendo acelerado para que seja vendido o maior número possível de GPUs deste modelo antes do banimento.

Imagem: Reprodução/WCCFTECH

Apesar de o anúncio ser recente, o preço das GPUs RTX 4090 já dobrou no China, apesar de ainda faltarem semanas para o banimento.

O motivo do banimento é claro: apesar da GeForce RTX 4090 ser muito boa para jogos, é uma placa que também é utilizada no processamento de Inteligência Artificial. Os EUA não querem que a China tenha acesso à tecnologia de ponta.

Confira todos os países afetados pelas sanções estadunidenses:

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile