Na última semana, um homem encontrou um computador gamer no lixo e compartilhou a sua experiência através de uma postagem no Reddit. O usuário relata que viu um gabinete próximo a conteiners de lixo e resolveu verificar.
Para sua surpresa e a de todos do site, o PC contava com peças de qualidade e parecia estar em bom estado, necessitando apenas de uma limpeza. No entanto, faltavam os testes para saber se o equipamento era funcional ou não.
- Primeiro Trimestre De 2024 Registra Aumento De 3% Nas Vendas Globais De PCs
- Montamos Um PC Gamer All Black Sem LED De Última Geração
O sortudo conta que carregou o hardware para casa e que os componentes, com exceção da placa de vídeo, eram melhores do que sua configuração atual. De início, a intenção do homem ao levar o achado para casa era verificar se algo poderia ser reaproveitado.
“Encontrei o gabinete ao lado de algumas latas de lixo com um teclado, uma impressora e alguns monitores”, diz a postagem. Nos primeiros testes, entretanto, o PC não iniciou. Todavia, após uma boa limpeza, veio a surpresa: era possível acessar a BIOS.
Deste modo, foi possível observar que o PC estava sem unidade de armazenamento, o que levou a teoria nos comentários do post de que a máquina foi jogada no lixo pois o dono atualizou suas configurações e reaproveitou somente o HD ou SSD.
No mais, outras hipóteses foram levantadas por usuários intrigados, com um deles afirmando que provavelmente havia sido um pai jogando o computador fora sem saber do valor das peças. Confira abaixo a configuração completa:
- Placa mãe: MSI z390 A Pro;
- Processador: Intel Core i9-9900K;
- Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2070;
- 16 GB de RAM Corsair Vengeance Pro 40000 MHz;
- Fonte de 850W 80 Plus Platinum.