Decidimos por deixar o orçamento em aberto e montar a melhor máquina pensando em rodar vários jogos atuais com uma boa qualidade, e que permite fazer lives. Ainda escolhemos um processador e placa mãe que supeorta overclock para aumentar ainda mais o desempenho.
Processador
Com o CPU (Central Processing Unit) Ryzen 5 5600 temos poder de processamento de sobra para todos os jogos atuais e também conseguimos fazer um overclock no produto, para nos aproximar em desempenho de um 5600X.
Com a frequência base de 3.5GHz, Max Turbo de 4.4GHz, seis núcleos e 12 threads e suporte a PCIe 4.0, o 5600 consegue suportar todos os jogos da atualidade e ainda consegue manter um bom desempenho em lives.
Water Cooler
Para a refrigeração do nosso processador, decidimos adicionar um water cooler, e o escolhido tanto por estética quanto por proporcionar temperaturas baixas até em overclock foi o Pichau Gaming Aqua X210 RGB.
Com iluminação RGB no bloco de refrigeração — que tem base de cobre —, e nas ventoinhas, o item adiciona beleza e estabilidade ao nosso setup.
Placa Mãe
A placa mãe ASRock B550 Steel Legend comporta bem todas as peças que vamos montar. Com iluminação RGB, suporte a SSD NVMe M.2, quatro slots de memória RAM de até 4733MHz, duas entradas PCIe x16 4.0, tem conexões suficientes para te dar liberdade para fazer futuros upgrades.
Memória RAM
Para a memória colocamos dois pentes da G.SKILL TridentZ RBG de 8GB com a frequência de 3866MHz, totalizando 16GB. O design do modelo combina bem com todo o setup montado, além de ser um produto muito confiável.
Armazenamento SSD
O armazenamento principal será por conta do SSD TeamGroup MP33 NVMe M.2 de 1TB, espaço mais do que o suficiente para o sistema e todos os jogos e programas que precisarmos para o uso no dia a dia, seja para trabalho ou diversão.
Armazenamento HD
Para complementar o armazenamento e poder armazenar lives inteiras, adicionamos também o HD Seagate Skyhawk de 4 terabytes. Com cache de 256MB e interface SATA de 6Gb/s, permitindo guardar grandes volumes de arquivos sem se preocupar com o tamanho.
Placa de Vídeo
A Galax GeForce RTX 3050 com 8GB de memória GDDR6 e barramento de 128bit foi a escolhida para o vídeo. Com as tecnologias Ray Tracing de segunda geração, NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex, é perfeita para jogos.
O recurso NVIDIA Encoder melhora é perfeito para lives mantendo um ótimo desempenho, seja jogando ou transmitindo apenas o vídeo de sua câmera, você não terá problemas quanto a estabilidade da stream.
Fonte
Todo esse sistema não necessitaria de tanta energia, por serem produtos econômicos em sua maioria, mas para permitir futuros upgrades, nós escolhemos a fonte Mancer Thunder 600W, que conta com selo 80 Plus Bronze.
Gabinete
Toda a montagem será feita no gabinete gamer Pichau Pouter 3, que tem suporte a placas mãe de todos os tamanhos — seja mini-ITX ou as enormes E-ATX —, comporta até oito ventoinhas de 120mm ou quatro de 140mm e três de 120mm, não irá faltar refrigeração para suas peças.
A lateral é em vidro temperado com dobradiças para facilitar a abertura da torre. Duas entradas USB 3.0 na parte superior e a frente e lateral com irmãs para fácil acesso fazem o produto ter uma ótima circulação de ar e permite uma limpeza completa.
Ventoinhas
Para ajudar na circulação de ar também colocamos quatro ventoinhas Mancer Z100 AR de 120mm, com ARGB que permite uma maior personalização da iluminação e sincronização com todo o sistema.
Para mais informações e conferir o setup montado veja o vídeo do YouTube da Pichau:
Veja Mais:
LoL: Riot Games Music apresenta novo álbum livre de copyright para criadores de conteúdo