Recentemente, recebemos na Pichau o PC do Lil Zé, jovem músico e compositor independente, e iremos reformá-lo. Entretanto, é uma das piores máquinas que já chegou até nós e, para que o Lil Zé possa continuar fazendo seu trabalho incrível e querido por muitos na música, salvaremos o PC dele.
Tudo começou quando o artista publicou em seu Twitter sobre o estado de seu computador. Basicamente, ele era refrigerado por um ventilador enquanto trabalhava sem a tampa lateral. Contudo, logo depois o PC não aguentou e morreu de vez. Assim, a Pichau conheceu o Lil Zé.
Foi bom menino me ajudou pra cacete, mas não resistiu, tudo tem o seu tempo de validade. Correr atrás não posso parar. pic.twitter.com/xVido0ZKpl
— Lil Zé (@lilzemusico) October 12, 2020
O gabinete e os periféricos eram simples, mas não sabíamos como estavam os componentes internos. Quando abrimos, tivemos uma surpresa, visto que o cooler do processador havia se soltado e estava no chão do gabinete. Além disso, a pasta térmica estava completamente suja.
O HD era de 500GB e estava preso por só um dos lados. Quando retiramos os pentes de memória, observamos que eram do padrão DDR2, sendo que uma era 2GB e a outra de 1GB, ou seja, estavam muito ultrapassadas.
O modelo do processador era um Intel Celeron E3300 Dual Core 2.5GHz 45nm, que já está muito obsoleto para as necessidades atuais do Lil Zé. Nas especificações da fonte, constava que ela possuia 500W, mas não temos certeza quanto a isso. A placa mãe era da ASROCK de modelo G31M-GS.
Para os próximos vídeos e matérias, atualizaremos a configuração de todo o setup do cantor e compositor. Para isso, contamos com a ajuda de vocês, através de comentários e opiniões que possam deixar.
Confira também: Setup dos sonhos em 2020 para Lives, Games e Edição