Ícone do site Pichau Arena

O pior cenário possível para uma placa de vídeo

Placas de vídeo

A poderosa Galax RTX 3060 - Créditos: Pichau

Recentemente, recebemos uma placa de vídeo que é lançamento no mercado: a Galax Geforce RTX 3060. Nosso objetivo é testar o componente em jogos como: Minecraft com RTX, Call of Duty: Warzone e alguns outros. Além disso, mostraremos também o desempenho do hardware em cenários de live stream. O modelo específico que utilizaremos é o 1-Click OC, que recebe esse nome pois já acompanha um overclock de fábrica, trabalhando próximo aos 1.900 MHz.

A placa conta com duas ventoinhas de 90mm com fan stop em idle. São 12GB de memória no padrão GDDR6 192 bit e existe suporte para tecnologias como DLSS, Ray Tracing e Tensor Cores de nova geração. Para os testes, utilizamos uma máquina com um Ryzen 5600X instalado, uma X570 e 16GB de memória RAM.

Inicialmente, configuramos o OBS para a captura de tela e, desta forma, simularmos uma stream. Feito isso, partimos para nosso primeiro jogo: Warzone em Full HD e com alta qualidade gráfica. Não tivemos nenhum problema de desempenho e sobrou FPS.

Imagens do desempenho da Galax RTX 3060 no Call of Duty: Warzone – Créditos: Pichau

Com os testes feitos no battle royale da Activision, partimos para outro jogo do mesmo gênero, o popular Fortnite. Utilizamos o seguinte preset gráfico: resolução em Full HD, qualidades gráficas altas e Ray Tracing desativado. Mais uma vez, a performance foi excelente e não houveram problemas com taxas de quadros.

Imagens do desempenho da Galax RTX 3060 no Fortnite – Créditos: Pichau

Agora, testaremos em a Galax RTX 3060 no Minecraft e, para isso, priorizaremos a qualidade. Então, utilizaremos a resolução Full HD e ativaremos a tecnologia do Ray Tracing com distância de renderização em 24 porções. Ainda assim, o FPS ficou na casa dos 50 e o jogo rodou de maneira lisa.

Imagens do desempenho da Galax RTX 3060 no Minecraft com RTX – Créditos: Pichau

Confira também: A melhor opção de PC Gamer até 5 mil reais; confira testes

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile