O melhor PC gamer de entrada; Confira testes em jogos
Para os que gostam de jogos e não estão dispostos a gastar uma grande quantia de dinheiro, temos uma solução: o melhor PC gamer de entrada. A configuração será capaz de levar os principais jogos da atualidade sem nenhum problema. Confira abaixo os componentes e os testes realizados em jogos. Ressaltamos que, por mais que não estejamos enviando os computadores montados, esta máquina faz parte de um grupo que já vai pronto para uso. Veja o motivo para esta excepcionalidade clicando aqui.
Processador
Intel i3 10100F. Um processador da 10ª geração Intel Core. Possui 4 núcleos reais e incríveis 8 threads, que possibilitam a realização de várias ações simultaneamente. Este modelo tem uma excelente performance em games. Além disso, conta com um clock básico de 3.6 GHz e um boost de 4.3 GHz. Atende a todas as nossas necessidades sem nenhum problema.
Adquira o i3 10100F clicando aqui.
Placa mãe
Em nossa placa-mãe, vamos de H410M-H da Gigabyte, o chipset mais básico para décima geração. Ela conta com a tecnologia M.2 e um slot PCI Express x16. Além disso, o número de conexões do tipo SATA de 6GB nesta placa é 4.
Adquira a H410M-H clicando aqui.
Memória RAM
Serão 8GB DDR4 T-Force Vulcan com frequência de 2.666 MHz. É possível ainda, caso prefira, instalar mais memória RAM sem nenhum problema. Ressaltamos que optamos por um setup em Single Channel pensando em upgrades futuros. Enquanto uma configuração 2x4GB nos garantiria mais performance imediata, é mais sensato a instalação de um pente de 8GB e, posteriormente, a adição de outro semelhante.
Adquira a T-Force Vulcan clicando aqui.
Placa de vídeo
O principal componente para rodar os jogos é a placa de vídeo, e a do nosso PC gamer será uma GeForce GTX 1050 Ti de 4GB. Dado o momento atual, ela é geralmente encontrada na casa dos R$ 1.800, podendo variar. Por mais que seja uma GPU “barata”, ela permite que rodemos a maioria dos jogos e cumpre muito bem nossa proposta. O modelo escolhido foi da Asus.
Adquira a GeForce GTX 1050 Ti clicando aqui.
Armazenamento
Escolhemos um SSD de 240GB, mas o tamanho varia de usuário para usuário, podendo ser superior de acordo com o orçamento e necessidade do cliente. Os SSD’s melhoram a performance do sistema, carregando arquivos e programas mais rapidamente. É possível ainda, caso queira mais armazenamento bruto, a instalação de um HD de 1TB.
Adquira um SSD de 240GB clicando aqui.
Fonte de alimentação
Para sustentar nosso setup, uma fonte de 450W é mais que o suficiente. Contudo, atente-se ao produto escolhido e selecione um bem certificado, para garantir a qualidade. Não negligencie na escolha da fonte de alimentação e não deixe os preços abaixo da média te influenciarem a tomar uma decisão capaz de prejudicar toda sua máquina;
Adquira uma fonte de 450W clicando aqui.
Gabinete
O gabinete escolhido é o lindo e espetacular Mancer Typhoon. Este modelo é de primeira qualidade e dará um toque muito especial em nosso PC gamer. Além de um excelente resfriamento, conta com lateral em vidro preto temperado e o espaço interno ideal.
Adquira o Mancer Typhoon clicando aqui.
Ao todo, a montagem gera um custo de 4.277,10. Todavia, o PC gamer inteiro pode ser adquirido por um valor inferior clicando aqui. Ressaltamos que essa máquina já irá montada pelos técnicos da Pichau. É só fazer o unboxing e jogar.
Testes em jogos
Para uma melhor visualização dos testes e acesso completo aos benchmarks, assista ao vídeo anexado no início desta matéria.
- GTA V:
- The Witcher 3:
- Forza Horizon 4:
- Far Cry 5:
- Rainbow Six Siege:
Confira também: Netflix terá streaming de jogos com início em mobiles