De acordo com informações publicadas pela Reuters na última sexta-feira (08), a NVIDIA pretende investir no Vietnã para a produção de seus chips. O movimento da empresa se dá por conta de recentes sanções do governo estadunidense à China, que envolvem inclusive proibição de venda de tecnologia de ponta, caso por exemplo da RTX 4090, ao país asiático.
- AMD Promete Mais Clareza Nas Nomenclaturas De Produtos
- NVIDIA Adicionará 17 Novos Jogos Ao GeForce NOW Durante A Semana
O site afirma que obteve acesso a um documento que trata de uma reunião que deve ocorrer nesta segunda-feira (11) em Hanói, capital do Vietnã. Segundo o site, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, participará pessoalmente da agenda, juntamente de representantes do governo e empresas vietnamitas.
O objetivo do encontro seria discutir “maneiras de melhorar a indústria de semicondutores”, além de debater sobre “potencial parceria com a NVIDIA com empresas de tecnologia vietnamitas”.
É importante ressaltar que o Vietnã já possui alguma experiência no setor, mas planeja ampliá-la. Até o momento, o país possui uma fábrica da Intel instalada em seu território. As informações da Reuters garantem que a NVIDIA fechará com pelo menos um dos representantes vietnamitas que farão parte da reunião.