Ícone do site Pichau Arena

Placas de vídeo NVIDIA RTX 50 Blackwell prometem uma nova revolução industrial

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Conforme publicado pela NVIDIA nesta segunda-feira (18), a nova arquitetura de GPUs NVIDIA Blackwell, trará uma nova era de computação voltada para inteligência artificial.

De acordo com o anunciado, os lançamentos chegarão para  revolucionar nos campos de processamento de dados, simulação de engenharia, automação eletrônica, IA generativa e mais.

Imagem: Reprodução/NVIDIA

A empresa garante que entregará as placas de vídeo mais fortes do mundo. As GPUs contarão com 208 bilhões de transistores, e serão fabricadas no processo 4NP personalizado da TSMC. Os modelos serão equipados com duas matrizes limitadas por retículo conectadas por uma interconexão chip a chip de 10 TB/s por GPU.

NVIDIA promete fornecer chips 25x mais eficientes que a os anteriores quando lidam com IA generativa usando APIs LLM. Tudo isso acontecerá graças a nova geração de núcleos tensores e TensorRT-LLM.

“Por três décadas, estivemos correndo atrás da computação acelerada, com o objetivo de possibilitar conquistas transformativas como deep learning e IA”, afirma Jensen Huang, CEO da NVIDIA.

IA generativa é a tecnologia que define nosso tempo. Blackwell é o motor que dá força a essa nova revolução industrial. Trabalhando com as empresas mais dinâmicas do mundo, nós cumpriremos a promessa de IA para todas as indústrias”, finaliza.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile