NVIDIA produzirá menos RTX 2060 mirando foco na série RTX 3000
Recentemente a NVIDIA enviou um comunicado interno às empresas parceiras informando que reduzirá a produção de GPUs RTX 2060 visando destinar mais recursos para a fabricação da linha RTX 3000. De acordo com o que foi publicado internamente, a NVIDIA oferecerá menos kits de produção das RTX 2060, e mais destes kits para as RTX 3000.
Vale lembrar que, num passado não tão distante, a NVIDIA tentou fazer justamente o contrário da atual proposta, aumentando a produção da série RTX 2000. Essa medida foi tomada após o lançamento das RTX 3000, e foi motivada pela grande popularidade destas placas, especialmente da RTX 2060 SUPER. Além disso, a GPU TU106, que constrói as GPUs desta linha, possui uma fabricação mais barata. Desta forma, a NVIDIA acreditava que supriria a demanda superior à oferta ocasionada pela crise no mercado de hardware.
Todavia, a ação caiu por ruínas, uma vez que a crise foi ainda maior do que se esperava. Muitos componentes essenciais para a produção das GeForce RTX tiveram uma baixa em seu estoque e, por isso, a NVIDIA passou a crer que produzir a linha 3000 seria mais inteligente.
Por fim, é importante ressaltar que a arquitetura da segunda geração é diferente da mais atual. Enquanto as RTX 2000 utilizam a Turing, as 3000 já estão na Ampere. Sendo assim, a NVIDIA busca cada vez mais, por questões de desempenho e logística, injetar placas mais atualizadas no mercado.
Via: TechPowerUp
Confira também: GTA 6 pode ter criptomoedas como dinheiro do jogo