De acordo com uma publicação realizada pelo WCCFTech na última quinta-feira (04), o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi eleito pelo The Economist como o “Melhor CEO de 2023”. Segundo a publicação, o executivo levou o título por conta do desempenho da empresa no segmento da inteligência artificial.
- NVIDIA Revela 22 Novos Jogos Que Chegarão Ao GeForce NOW Em Janeiro
- Saiba Tudo Sobre A Linha De GPUs NVIDIA RTX
Os investimentos em IA foram tão impactantes que a corporação obteve números recorde de receita durante o ano, o que influenciou na avaliação de Jensen Huang que, inclusive, obteve altos índices de aprovação dos funcionários. Com isso, a NVIDIA tornou-se primeira fabricante de chips a alcançar valor de mercado de US$ 1 trilhão.
No mais, o portal britânico afirmou que os parâmetros utilizados foram: performance de chefes de grandes companhias no índice 1200 S&P, satisfação dos funcionários e retorno de investimentos. Vale ressaltar que o índice 1200 S&P é um index amplo de capitalização de mercado, responsável por avaliar performance de títulos das empresas.
O CEO da NVIDIA é seguido na lista por Mark Zuckerberg, da Meta. Fechando o pódio, está Sekiya Kazuma, CEO da Disco, especializada na criação de ferramentas de precisão.