Conforme publicado pelo TweakTown nesta quinta-feira (23), a NVIDIA está alterando sua estrutura de lançamentos e pretende lançar as novas gerações de GPUs anualmente, ao contrário do calendário de dois anos adotado como padrão na corporação.
A novidade foi revelada pelo próprio Jensen Huang, CEO da empresa, que também contou que a arquitetura “Rubin” de fato será lançada já em 2025, confirmando alguns rumores recentes. No mais, o executivo deu a entender ainda que as placas de vídeo “Blackwell” chegarão neste ano.
- NVIDIA E Dell Trabalharão Em Conjunto Para Produção De AI PCs
- NVIDIA E Dell Firmam Parceria Para Fabricação De Servidores Com IA
Jensen Huang não fez mistério, e foi muito direto em suas afirmações, dizendo que “após Blackwell, teremos outro chip. Nós estamos em um ritmo anual.”
Além disso, o líder da corporação dona das GPUs RTX garantiu ainda que sua empresa prepara diversos lançamentos, que inclusive já estão em produção nas fábricas. A NVIDIA promete dominar o mercado, sem deixar espaços para as demais nem no segmento gamer, nem no nicho da inteligência artificial.
“Novos processadores, novas GPUs, novos NICs de rede, novos switches…uma montanha de chips está chegando“, revelou Huang.