De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quinta-feira (25), a NVIDIA revelou a primeira estação DGX H200, criada com foco para lidar com inteligências artificiais.
A novidade, inclusive, foi entregue pessoalmente por Jensen Huang, CEO da corporação, na sede da OpenAI e recebida pelos co-fundadores da empresa, Greg Brockman e Sam Altman.
- NVIDIA E Foxconn Se Unem Visando Dominar A Indústria Com Inteligência Artificial
- Google E Meta Desenvolvem Próprias Soluções Que Prometem Rivalizar Com NVIDIA Em IA
Naturalmente, os executivos se mostraram muito animados com a novidade e Brockman ressaltou em seu perfil pessoal do Twitter o grande potencial tecnológico da máquina.
First @NVIDIA DGX H200 in the world, hand-delivered to OpenAI and dedicated by Jensen "to advance AI, computing, and humanity": pic.twitter.com/rEJu7OTNGT
— Greg Brockman (@gdb) April 24, 2024
“Primeira DGX H200 da NVIDIA em todo o planeta, entregue em mãos para a OpenAI e com dedicatória de Jensen: “para avanços de inteligência artificial, computação e humanidade”, escreveu o co-fundador.
É importante ressaltar que a DGX H200 representa o que há de mais avançado no setor atualmente, e conta com uma memória HBM3E com 141 GB, além de ser capaz de atingir uma largura de banda de 4,8 TB/s, números 2,4 vezes maiores de velocidade e o dobro de capacidade do modelo mostrado no passado pela NVIDIA.
No mais, vale o lembrete de que a corporação de Jensen Huang está trabalhando atualmente na arquitetura “Blackwell“, o que significa que a chegada das futuras GPUs B100 e B200 devem levar o potencial de máquinas deste tipo ainda mais longe.
A DGX H200 entregue à OpenAI é baseada atual geração “Hopper”, e deve ser superada por outra estação em breve. A NVIDIA deve revelar mais detalhes sobre seus próximos lançamentos no final de 2024.