De acordo com uma publicação do WCCFTech da última sexta-feira (09), a NVIDIA está investindo num novo time com o intuito de produzir chips personalizados para empresas de computação na nuvem e processadores usando a inteligência artificial.
- ASRock Estuda Expandir Catálogo E Produzir Placas De Vídeo Da NVIDIA
- TSMC Registra Maior Receita De 2023, Superando Concorrentes De Peso, Como Intel E NVIDIA
A empresa ataca um novo mercado e pretende competir diretamente com empresas como a Broadcom e a Marvell Technology, dois dos maiores nomes do setor.
Para auxiliar essa tarefa, durante o processo, a empresa utilizará a IA do ChipNeMo, que originalmente era um chatbot para treinamento de engenheiros, como um acelerador da produção.
Na prática, a NVIDIA continuará mantendo uma equipe humana, que será auxiliada pelo ChipNeMo, sem detalhes específicos sobre o quão influente a IA será divulgados por opção da empresa.
O movimento da corporação é mais uma vez muito bem calculado e precede possíveis concorrentes adentrando o mercado. O Google, por exemplo, pretende usar seu novo sistema, chamado de DeepMind AI, para também produzir chips personalizados.
Por fim, os relatórios divulgados revelam que os executivos da NVIDIA já se reuniram com outros representantes de empresas como a OpenAI, Microsoft, Alphabet, Amazon, Google e Meta para apresentar a nova divisão e oferecer sua tecnologia e possibilidades.